Será este o fim?

Tu diz que eu te coloco em segundo plano, mas tu já pensou direitinho o que eu faço por tu e o que tu faz por mim?

* Tu lembra que eu passei a semana inteira estudando na véspera da prova e dormindo 4h por dia porque o final de semana que eu deveria ter estudado eu fui praí?

* Tu lembra que eu quando estou aí vou para onde você vai e faço tudo - com sorriso no rosto - que você quer fazer. Que eu trabalho e estudo, tenho um monte de coisa acumulada e abro mão dos meus finais de semana para ficar com você. Nem que seja passando horas no telefone, mesmo cançada ou dormindo pouco.

* Você lembra que no meu aniversário as minha amigas ficam completamente indignadas porque eu só dava atenção a você e por mais que seja justificado, já que você não conhece ninguém, não custava nada você tentar ser mais simpático e pelo menos conversar, mesmo que não gostasse. Eu também não tenho nada em comum com os seus amigos e converso com eles, assim como até os mantenho no facebook.

* E se você não da importância aos seus amigos e os colocam em terceiro plano, não espere que eu faça o mesmo. Suanny é mais que amiga, é a minha irmã - devo muito a ela e a família dela - e a forma como você se refere a ela é irritante. Só para você enterder, você ia gostar se eu falasse com desprezo ou falta de interesse com a sua mãe? acredito que não, então pense que o carinho que você tem pela sua mãe, eu tenho por Suanny, só para você entender, via comparação, a importância que tem Suanny para mim. Ela me acompanha há 10 anos, conhece todos os meus defeitos e qualidade, até melhor que a minha própria mãe e se ela, se encomoda com a forma que eu trato você, isso pesa muito para mim (tipo a imagem que a sua mãe tem de Dayse)

* Tu lembra que no dia do meu aniversário, no dia que a gente dormiu no hotel e em todas as vezes que você chegava cansado você deixava de estar/falar cmg para ir dormir? Sem contar as vezes que eu estou dormindo e acordo sem reclamar, quando eu eu sei que ao você desligar e pegar no sono e eu ainda vou demorar umas meia hora - como agora - para dormir novamente?

* Você lembra que apesar de você não estar nem aí para ninguém o seu comportamento no facebook ou em Belo Jardim podem afetar a opinião que o meu irmão tem sobre você a ponto dele não te dar mais carona ou não querer que eu vá à Belo Jardim por sua causa. Pois se ele falar a minha mãe as coisas que ele vê, meu namoro com você pode se tornar o maior inferno.

* Tu lembra que no começo do namoro da gente nós passávamos horas no telefone, mais de uma hora conversando um monte de besteira - que eu amava - . Que no começo do IFPE eu lhe acordava e depois que você se arrumava que tava subindo para o colégio você me ligava, no horário do almoço me ligava, quando eu chegava em casa eu te ligava e quando ia dormir também. E por sinal, foi você que deu essa rotina de ligações, não eu. E que hoje você esquece de me ligar, deixa o celular em casa "carregando", rejeita as minhas chamadas, não me atende, deixa de falar cmg pra fumar maconha ou ir dormir na sala. Eu acho engraçado você consegui passar o dia inteiro sem falar comigo, será que só eu me acostumei? a gente se falava pouco mas se falava, hoje a gente já passou por dias de passar um dia inteiro sem se falar e você simplesmente desligar o celular.

* Sem contar as grosserias, pra mim, desligar o celular e, as vezes, a forma como você fala comigo são totalmente grossas e machista.

As vezes eu olho para você e não acho aquele menino que quer estudar, correr atrás do futuro e não acabar comendo chumbo na moura. Olho para você e procuro aquela pessoa que mesmo fria, demonstrava gostar da minha companhia e de conversar comigo. Daquele menino que ia esperar um ano me vendo de 15 em 15 dias enquanto eu me formo e que não ia ficar com mais ninguém. Se você diz que eu te coloco em segundo plano - o que eu não concordo - e eu? Namorar não é saber se a pessoa está bem ou como foi o dia dela não, namorar é fazer planos, é contar nos dedos os dias para se ver novamente, é esperar ancioso por um reencontro. E eu sinceramente, só consigo ver uma pessoa egoísta, irresponsável e incosequente, que não consegue conversar, fala o que bem entende e diz que vai dormir.

Eu prometi a mim mesma esperar o tempo que eu aguentasse por acreditar que esse seu comportamento é fruto da insegurança e da distância entre nós, só que as vezes, é muito difícil manter-se a disposição, chalerar sozinha, ficar adulando o tempo inteiro, ser uma pscicopata que não te dá sossego enquanto você só pensa em você, para tentar te provar o quanto eu quero ficar ctg. Eu não sou uma pessoa submissa, eu não sou de chalerar nem fazer as vontades de ninguém e por você, eu abro mão dos meus princípios de ser do jeito que eu sou para te agradar. Por que eu sei que se eu colocar em prática o meu modo de pensar, a gente não namora uma semana. Sou totalmente contra muitos pensamentos e atitudes suas, vivo uma briga diária para provar as pessoas que você é uma coisa boa na minha vida só que as vezes foge do meu controle e todos começam a abrir os meus olhos por me conhecerem e saberem que eu não sou assim.

Hoje eu prefiro não reclamar do seu sono, da sua mania de não levar as coisas a sério e na maioria das vezes, não reclamo quando você vem com os seus pensamentos egoístas enquanto se eu disse que te ligo e não te ligar, você também não liga, se eu não te acordar, você fica com raiva, se eu não for praí pq vou sair aqui, tu reclama.

No começo do namoro da gente, todos os seus planos era "a gente isso" era "eu e você", era Chico, era nossa casa, hoje é , meu aniversário vou chamar os meus amigos chegados, no fig eu vou vou encontrar todo mundo. Tudo que você falar hoje seja sobre o presente ou futuro é apenas você. Infelizmente eu não tenho uma memória muito boa para lembrar de tudo que você fala e foi uma escolha minha não dar ouvidos ao seu discurso egoísta mas machuca albério, é foda se desdobrar para te agradar e não receber nem um to com saudades em troca. Depois de meses, hoje foi a primeira vez que você atendeu a ligação dizendo "meu amor" e logo depois um "não me esqueça não" Ultimamente você só tem feito dizer o que eu disse primeiro, se digo que to com saudades, você diz também.

Vai no facebook, coloca em ver amizade e vê a quantidade de coisa que eu te mando e a quantidade de coisas que você me manda. A última vez que você me mencionou em algo "romântico" foi antes do carnaval. Tudo bem, eu tenho mais acesso a internet e tenho créditos, mas você espera que eu faça alguma coisa primeiro para você retribuir.

Não to esquecendo das coisas que você fez não, sei que coisas que você nunca falou para ninguém, você me levou para a sua casa. Você não é o errado dessa história não, até porque não tem errados nessa história. Não queria estar passando na cara nada disso, mas é que eu realmente cancei de só ser cobrada sem você olhar o seu comportamento também. Desculpa se para você tudo isso é uma chatisse, mas é que tá doendo amor, você não sabe o que é contar as horas para falar com alguém, estar cheia de saudades e carinho e esta pessoa ser fria ou não ter o mesmo sentimento para lhe dá. Desculpa se estou cobrando muito de você, mas é como Suanny falou no recado que ela te mandou sobre a foto, - que você não leu -  hoje você acha que tudo isso é normal e massa mas quando você sentir realmente as consequências do seu comportamento pode ser tarde demais
e as pessoas que lhe cobram ou reclamam com você são as que mais lhe querem bem e que realmente (por terem mais idade) se preocupam com você.

Eu já estive no seu lugar e infelizmente ninguém abriu os meus olhos. Com você eu me dou conta de muita atitude minha que eu achava massa e dizia que era a minha mãe ou meu irmão me enchendo o saco, quando na verdade eles queriam me ajudar e eu não dei importância. Longe de mim querer que você mude, eu gosto dos seus princípios, eu só vejo que você se perde por qualquer coisa e sempre foge quando o papo é sério. Seus amigos são mais perdidos que você, maconha é massa, mas você não pode se perder ou se distrair com ele, saiba usa-los. Tudo bem que você só tem 19 anos, mas você não é mais criança e precisa correr atrás do seu futuro, depois dos 20 o tempo voa amor. Cê tem todos os planos para se dar bem na vida, tem uma mãe perfeita e todo o meu esforço para te fazer feliz, não deixe que o peso e as responsabilidades da vida atrazem o seu caminho não.

Não sei qual será a sua reação depois de ler isso aqui - se é que tu vai ler - mas espero que nada do que eu falei lhe machuque ou faça você me deixar, não ententa isso tudo como se eu estivesse passando na cara - apesar de parecer - veja como um aviso de quem lhe ama e que está fazendo de tudo para não te perder por coisas externas. Apesar de tudo que falei, eu ainda olho para você e sinto o meu coração bater mais forte, é como se tivesse alguém dentro de mim dizendo o quanto é bom ter você por perto e cuidar de você só que eu não sou de ferro e já sofro pressão por todos os lados. Hoje quando te ligo, já não tenho a certeza se ficarei bem ou mal no final da ligação e o que me fez ficar com você foi realmente o contrário, era a paz de espírito e a tranquilidade e segurança que hoje você já não me passa mais.