Trocando a fórmula

Quando me mostraram a vida, esqueceram de dizer que nem tudo é tão normal quanto parece. Mesmo sem um mestre, sempre caminhei no lado do bom senso, no velho estilo “come queto” de ser, mas com pudor. Só que nem tudo é tão prático como vejo, as pessoas são muito complicadas! E aos vinte e dois anos vejo um medo, o de ser julgada. As pessoas complicam relações, situações de um modo que a minha “inocência” ou “praticidade” pode ser associada aquilo que não sou.

Ficar pra mim é uma passagem, não um estado civil. Amizades coloridas são amigos que se interessam não escracho. Sexo é prazer, não um ato recriminável. Mulheres são seres humanos evoluídos, não pizza congelada que mata a sua fome depois de uma balada. O amor é um sentimento bom, único e cultivável, não algo piegas e desnecessário.

Mas nem todos pensam assim, talvez só eu pensei assim! Talvez muitos me achem rodada ou um controle de videogame, mas ser fogosa é diferente de sair pegando geral. Já passei por muitos galhos, mas se rodei muito é porque ainda não achei alguém que preste ou que ache que eu presto. Já tive muitos namorados e poucos ficantes, nunca precisei de muito para iniciar um relacionamento por isso que não entendo o que está acontecendo. Esses tempos modernos me deixam na dúvida, o que afinal estou fazendo de errado? Preferia ficantes em outra época, naquele tempo em que ainda não me dava conta dos relacionamentos que me envolvia, do tempo que eu não pensava tanto.

Não, não sou daquelas que procura um marido ou que está correndo para o altar, nem penso nisso. A fórmula: me tratar bem, somado a ser interessante (para mim) e cuidar de mim já é o suficiente para que eu não olhe mais para os lados, mas agora já acho que ela não é a melhor. Talvez seja necessário algo mais direto e único, só que se nem ela anda funcionando, imagina se eu aumentar os critérios de seleção. Mas vou seguir os conselhos de amigos e mudar a forma de me relacionar com as pessoas, quem sabe até aceitar que posso ser uma cumbuca ou um papel filme de PVC - descartável e de fácil remoção.