A solidão pode ser divertida se você souber aproveitá-la

Às vezes a gente se perde pela falta de um amor e pensa que tudo está errado, só que nem sempre somente o amor é capaz de colorir a vida. É certo que sua companhia torna os dias mais agitados, seu corpo e semblante muito mais animados, mas olhe a sua volta, o amor pode não estar, mas outras coisas estão. Flerte com o céu e converse com amigos, não olhe apenas o vazio, muita coisa pode passar enquanto você está no buraco. E mesmo que o vazio tome conta de você, fuja desse pensamento, grite, cante, dance. Ainda que haja rotina, cada dia é um dia, depois que eles passarem não queira olhar pra traz e saber que a maioria deles deixaram de ser emocionantes porque você estava sozinha. A solidão pode ser divertida se você souber aproveitá-la.

E mesmo que não existam pessoas a sua volta, você sempre terá a você, a música, a ilusória televisão, com tanta tecnologia, a nossa era deixou de ser a da solidão. Apesar de mais impessoais, não precisamos de muito para nos distrair. E distração não é prender-se a recordações ou amores despedaçados, faça coisas produtivas, leia livros, aprenda novas músicas, vá cansar o seu corpo e a sua mente ao invés de cansar o próprio coração se maltratando pela falta de uma paixão.

Não sei quem nos rege de fato, mas tudo pode acontecer independente de você se mover ou não. Quando for para você ser a tampa de uma panela, você será! Mas também quando não for não adianta forçar. Chorar, brigar não vai fazer mudar! Indignar-se é justificável, mas não cultive sentimentos de revolta, externe-os sem limites, mas também não vá se desesperar... Quando for a hora do amor ele vai entrar sem nem pedir licença, irá se acomodar na sua cama e por mais que você o derrube dela, ele não sairá. Só que tudo é fase nessa vida, se não há amor, essa fase chegará sem que você nem perceba, enquanto isso, flerte com a beleza da vida e torne divertida, essa sua solidão.